Apresentação

Espelho Labirinto

O Instituto de Pesquisa e Promoção à Arte e Cultura – IPAC tem o prazer de apresentar ao público a mostra Espelho Labirinto, com curadoria de Vicente de Mello e Aldones Nino. Espelho Labirinto inaugura a série de projetos intitulada “Da coleção ao centro cultural – Ou como transformar o olhar”, que abrange três exposições com obras de coleções privadas de arte contemporânea sob a responsabilidade do IPAC. As mostras visam sugerir os possíveis diálogos de uma pluralidade de obras que compõem as coleções com as visões de curadores atuantes no cenário nacional.

Mello e Nino trazem como tema central de Espelho Labirinto a questão da identidade, ou melhor, o problema da divisão do eu ou do desdobramento da personalidade. As obras apresentadas levam a um diálogo interno de introspecção na busca “labiríntica” em que o eu se confronta com o outro que nos habita, ou seja, com nosso próprio desejo.

Em Espelho Labirinto, os curadores Vicente de Mello e Aldones Nino provocam o exercício de nos olharmos de frente e, com isso, buscarmos um diálogo com todas as nossas camadas, em um labirinto para o qual eles apontam o caminho, mas só você, visitante, poderá
encontrar a saída.

Siga o fio de Ariadne e boa visita!

Galeria 1

O sol de Goethe
Wagner Barja – 1997

compartilhe

Espelho Labirinto
Jardim de Amilcar de Castro: Neoconcreto sob o céu de Brasília

terça a domingo: 9h às 19h

entrada gratuita

SCES, Trecho 2 – Brasília/DF